FIO e FNO assinam Convenção Coletiva com empresas de Odontologia de grupo

Os presidentes das Federações ligadas à Odontologia brasileira (FIO e FNO) assinaram nesta segunda-feira, 17 de outubro, um

Trabalho conjunto das Federações segue dando bons frutos: FIO e FNO assinaram Convenção Coletiva Nacional de Trabalho com empresas de Odontologia de grupo, que será aplicada aos cirurgiões-dentistas vinculados aos planos de saúde.

Trabalho conjunto das Federações segue dando bons frutos: FIO e FNO assinaram Convenção Coletiva Nacional de Trabalho com empresas de Odontologia de grupo, que será aplicada aos cirurgiões-dentistas vinculados aos planos de saúde.

Os presidentes das Federações ligadas à Odontologia brasileira (FIO e FNO) assinaram nesta segunda-feira, 17 de outubro, um acordo histórico e inédito com as empresas de planos de saúde de assistência odontológica, representadas pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog). A Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelas entidades têm abrangência nacional e será aplicada aos odontologistas vinculados às empresas de Odontologia de Grupo mediante relação de emprego, amparadas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O acordo é fruto do trabalho conjunto que a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) vêm realizando desde o final do ano passado. Juntando forças e deixando possíveis divergências de lado, José Campos Sobrinho, presidente da FIO, e Joana Batista Lopes, presidente da FNO, entenderam que juntar a força e o prestígio das entidades que dirigem só traria benefícios aos cirurgiões-dentistas brasileiros, principalmente na relação com as empresas de planos odontológicos, uma das principais demandas da categoria.

O presidente do Sinog, Geraldo Almeida Lima, na página da entidade, afirmou que a “convenção foi um marco, já que teve uma abrangência muito significativa que atingiu 29 sindicatos e é resultado de longas negociações entre o Sinog e as duas maiores federações que representam os profissionais cirurgiões-dentistas”.

Para o presidente da FIO – José Ferreira Campos Sobrinho, a assinatura da Convenção Coletiva representa uma conquista do sindicalismo odontológico, formação de jurisprudência e estímulo para a negociação dos sindicatos da base. “Lamentamos que nem todos os sindicatos da base da FIO tenham participado desse momento importantíssimo para os cirurgiões-dentistas”, finalizou.

Com informações da FIO

Pin It

Deixe um Comentário