O presidente Michel Temer falou aos presentes que “saúde é uma área prioritária neste governo” e destacou a importância da saúde bucal para o cidadão. Estiveram presentes ainda os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros e a coordenadora nacional de Saúde Bucal, Lívia Coelho de Souza.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, abriu a solenidade destacando a importância da iniciativa governamental e destacou que a Odontologia não pode ser vista como uma profissão à parte da equipe de saúde.

Segundo o ministro da Saúde, o investimento será da ordem de R$ 344 milhões, que possibilitarão a aquisição de equipamentos, o credenciamento de 34 Unidades Odontológicas Móveis e o custeio de 2.299 novas equipes de saúde bucal.

A FIO, na pessoa de seu presidente, acredita que toda a iniciativa para melhorar o atendimento odontológico da população é bem vinda. Carrijo espera que os investimentos no programa Brasil Sorridente estejam à altura da importância da saúde bucal e da Odontologia para a população e os cirurgiões-dentistas.

Fonte: Federação Interestadual dos Odontologistas 

 

Deixe um Comentário