Ex-presidenta da FIO assume a Coordenação-Geral de Saúde Bucal do MS

Por meio da Portaria/MS n.º 1.232, publicada no Diário Oficial da União de 21 de agosto, a ex-presidente

rozangelanewPor meio da Portaria/MS n.º 1.232, publicada no Diário Oficial da União de 21 de agosto, a ex-presidente da FIO, Rozângela Fernandes Camapum (foto), assume o cargo ocupado por Gilberto Alfredo Pucca nos últimos 12 anos. A nova coordenadora adianta que pretende dar continuidade à Política Nacional de Saúde Bucal, por meio do Programa Brasil Sorridente implementado no governo do presidente Lula e mantido, como prioridade, na gestão de Dilma Rousseff. A intenção é consolidar, ampliar e promover os ajustes necessários no Programa, a exemplo da qualificação da atenção básica. Rozângela lembra que a última avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) apontou a necessidade de qualificar as ações para que estas funcionem plenamente, o que resultará no aumento da oferta de serviços, tanto na atenção básica quanto nos Centros de Especialidades Odontológicas.

Ela destaca ainda que sua atuação será focada no princípio da equidade nas políticas implementadas, permitindo assim o reforço das ações voltadas às populações vulneráveis (sistema prisional, pessoas com deficiência, moradores de rua e indígenas), além da ampliação do atendimento no nível terciário.

Rozângela ressalta que todas as ações que vierem a ser implementadas na Coordenação-Geral de Saúde Bucal serão debatidas e executadas em parceria com as entidades odontológicas e universidades e com a rede de serviços no âmbito municipal e estadual.

O Soego e a Federação Interestadual dos Odontologistas parabenizam a colega e fundadora da entidade por mais essa conquista em sua trajetória profissional, reconhecidamente voltada todos esses anos às causas dos cirurgiões-dentistas e da Odontologia brasileira.

Fonte: Soego com FIO

Pin It

Deixe um Comentário