Entidades odontológicas nacionais propõem encontro com Ministro da Saúde

Na última quinzena do mês de julho, as entidades odontológicas nacionais se reuniram na sede da Associação Brasileira

Abaixo, na foto, José Carrijo Brom (à esquerda) integrante do Soego e vice-presidente da FIO e, à direita, Wellington Mello, presidente da Federação.

Abaixo, na foto, José Carrijo Brom (à esquerda) integrante do Soego e vice-presidente da FIO e, à direita, Wellington Mello, presidente da Federação.

Na última quinzena do mês de julho, as entidades odontológicas nacionais se reuniram na sede da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), em São Paulo, para discutir criação da carreira de cirurgião-dentista de Estado, plano de carreira nacional e contratação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) – com destaque para a atuação nas regiões de difícil acesso – e a inserção do profissional nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIS).

Reuniram-se no encontro o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Federação Nacional de Odontologia (FNO), a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o Conselho Regional de Odontologia do estado de São Paulo (CROSP) e a Federação Interestadual de Odontologia (FIO), representados pelos porta-vozes: Ailton Morilhas, Rubens Côrte Real e Leonardo Henrique C. de Oliveira, do CFO; Wellington Mello, José Carrijo Brom e José Ferreira, do FIO; Fernando Gueiros e Ernane Bezerra da Silva, do FNO; Wilson Chediek, da APCD; e, por fim, Cláudio Miyake, do CROSP.

As entidades ainda estudam a possibilidade de encaminhar ofício para o Ministro da Saúde, solicitando encontro presencial com o objetivo de debater essas questões.

Fonte: Soego com Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (ABCD)

Pin It

Deixe um Comentário