Em reunião, Joaquim Mesquita afirma que pretende aplicar as progressões do Plano de Carreiras

Com o objetivo de discutir o modelo atual dos empréstimos consignados, suas regras e aplicações, as entidades do

Fórum Goiano se reúne com Joaquim Mesquita para discutir progressões, data base e empréstimos consignados. (Foto: Sindsaúde-GO)

Fórum Goiano se reúne com Joaquim Mesquita para discutir progressões, data-base e empréstimos consignados. (Foto: Sindsaúde-GO)

Com o objetivo de discutir o modelo atual dos empréstimos consignados, suas regras e aplicações, as entidades do Fórum Goiano em Defesa do Servidor e Serviço Público se reuniram na última terça-feira, dia 22 de agosto, no Palácio Pedro Ludovico, com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita. Outro assunto que foi motivo de ampla discussão foi o pagamento da data-base e o cumprimento integral do Plano de Carreiras.

Em relação ao modelo do empréstimo consignado, Mesquita disse que todo o processo de licitação da empresa foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado, mas que ele iria solicitar uma nova licitação para dar maior transparência e melhorar as regras do financiamento para que o servidor não fique refém dessas empresas.

Durante a reunião, o secretário afirmou que como o Estado, por ora, não consegue pagar a data-base, ele pretende aplicar todas as progressões e promoções dentro do Plano de Carreiras e extinguir todas as distorções históricas no funcionalismo.

Além do Soego, a reunião contou com a participação de diversas entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás.

Com informações do Sindsaúde-GO

Pin It

Deixe um Comentário