Em assembleia, cirurgiões-dentistas discutem melhorias para atendimento do município

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) promoveu nesta quarta-feira (7) no auditório do Soego, uma

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) promoveu nesta quarta-feira (7) no auditório do Soego, uma assembleia para discutir melhorias para os cirurgiões-dentistas do município de Goiânia. Foram discutidos a equiparação salarial,  condições de trabalho e alinhamento das gratificações dos cirurgiões-dentistas com os profissionais médicos.

Dentre as deliberações está a questão do vale alimentação e do repouso, em caso de algum profissional estiver de emergência, avaliar a situação atual dos insumos, aguardar a reunião com a gerência da Saúde Bucal para ampliar a gratificação dos cirurgiões-dentistas e equiparar com os médicos, dentre outros.

Ficou decidindo ainda, que o sindicato irá agendar uma reunião com a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue para questionar sobre promessas que foram feitas em outras reuniões, como o problema dos insumos que foi relatado pela secretária que estaria resolvido na plenária do Conselho Municipal de Saúde e as agulhas vencidas nos pontos de atendimentos, que teve repercussão na mídia.

Foi relatado pelos cirurgiões-dentistas do município de Goiânia a  falta de instrumentos nos Centros de Atendimento. O Cais Cândida de Moraes está sem atendimento ambulatorial, só recebe pacientes na  emergência, além de ter seis profissionais removidos diminuindo ainda mais  a assistência  para a população.  Foram removidos também, seis cirurgiões-dentistas no Cais do Jardim Curitiba e do Cais Finsocial.

 

Pin It

Deixe um Comentário