Entre os dias 22 e 23 de agosto, o vice-presidente do Soego, Jean-Jacques Rodrigues, participou de reunião nacional da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), que contou com a representação de Goiás e mais 11 estados filiados à Federação.

De acordo com o vice-presidente do Soego, foram deliberados vários encaminhamentos importantes para a categoria, dentre eles: a cobrança no Conselho Nacional de Saúde quanto a inclusão do Cirurgião-Dentista na Politica de Deficientes e a criação de um grupo de trabalho para definir uma proposta de “Carreira para o Sistema Único de Saúde”.

“Além disso, a Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS deverá rever os protocolos 004/2005 (Educação) e 005/2006 (Cedência). Esta última que estabelece as regras para ceder o profissional de uma secretaria para outra em diferentes esferas de governo (Federal/Municipal/Estadual)”, informou Jean.

CBHPO
Durante a reunião, foi informado por membros da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamento (CNCC), que está sendo negociado com o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e com a Odontoprev o reajuste das tabelas. “A CNCC fez uma contraproposta de implantação de pelo menos 40% da CBHPO. Pela proposta um procedimento hoje de R$ 17,77 passaria para R$ 47,10″, explica Jean. Os integrantes da CNCC estão aguardando um posicionamento do Sinog.

Outros pontos também estão sendo negociados como numero de R-X; contrato com cláusulas obscuras;  auditoria e perícias e facilitação dos canais de dialogo do profissional com as operadoras.

A título de mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde, foi solicitado aos sindicatos da base que promovam o movimento “Saúde + 10”, para a coleta de um milhão e meio de assinaturas em favor da aprovação de que 10% do PIB seja totalmente aplicado na Saúde pelo governo Federal.

Saiba mais
O Soego coloca à disposição de todos, para amplo conhecimento da sociedade, o protocolo de Cedência da Mesa de Negociação do SUS, que dispõe sobre orientações, diretrizes e critérios para aperfeiçoar procedimentos de cessão de pessoal no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. Clique aqui para conferir!

Pin It

Deixe um Comentário