Goiânia: CROGO e Soego cobram melhorias nas unidades e convocação de concursados

O presidente do CROGO, Jean-Jacques Rodrigues, e o presidente do Sindicato dos Odontologistas do estado de Goiás (Soego),

Da esquerda para a direita: presidente do CROGO, Jean-Jacques; secretário de Saúde, Fernando Machado; presidente do Soego, José A. Milhomem e diretor do Soego, Sidney Santos.

Da esquerda para a direita: presidente do CROGO, Jean-Jacques; secretário de Saúde, Fernando Machado; presidente do Soego, José A. Milhomem e diretor do Soego, Sidney Santos.

O presidente do CROGO, Jean-Jacques Rodrigues, e o presidente do Sindicato dos Odontologistas do estado de Goiás (Soego), José Milhomem, estiveram, nesta segunda-feira, 24 de novembro, com o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, para cobrar a promessa de reforma das unidades de saúde, no intuito de melhorar as condições de trabalho dos servidores. Também cobraram a convocação dos concursados do último concurso realizado pela Prefeitura, em 2012, com 26 vagas para cirurgião-dentista.

Quanto à reforma das unidades de saúde, o secretário informou que teve um problema com a Comurg, a qual solicitou o retorno dos trabalhadores cedidos para a secretaria. Porém, Machado disse que pretende fazer a licitação da reforma ainda este ano.

Em relação à convocação dos candidatos aprovados no último concurso, Jean-Jacques questionou o fato de apenas os médicos terem sido convocados e o restante dos cirurgiões-dentistas ter ficado de fora. Machado disse que isso ocorreu devido ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para substituir os contratos pelos concursados.

O secretário disse ainda que a prefeitura teve que fazer ajustes nos gastos da administração e não terá como convocar os aprovados de imediato. “Mas fez o compromisso de chamar as entidades para construir um cronograma de chamamento assim que a questão do IPTU for resolvida na Câmara Municipal”, informou Jean-Jacques. A secretaria irá convocar os aprovados para atender as entidades dentro do número de vagas estabelecido no edital do concurso (26 vagas).

Até o momento, dos 26 candidatos aprovados, apenas nove foram convocados: cinco odontopediatras e quatro odontólogos para pacientes com necessidades especiais. Há ainda cinco vagas para clínico geral, cinco para endodontista, duas para odontogeriatra, outras duas para periodontista, mais duas para prótese dentária e uma vaga para estomatologista.

Durante a audiência com o secretário, também foi tratada a mudança no serviço de urgência odontológica. Machado garantiu que não acontecerão mudanças drásticas. Será feita, segundo o secretário, uma adequação do serviço, levando em conta os servidores e a melhoria do serviço prestado à sociedade.

Soego com CROGO

Pin It

Deixe um Comentário