Os trabalhadores da área de saúde do Estado de Goiás estão em greve há mais de quinze dias reivindicando o pagamento de seis anos de data base, de 2007 a 2010 e de 2015 a 2016, além da manutenção da produtividade. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), no uso de suas atribuições regimentais e como instituição que representa os farmacêuticos que atuam no Estado, vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade aos trabalhadores.

O justo movimento grevista impõe-se como instrumento legítimo de luta dos trabalhadores de saúde, na perspectiva de assegurar condições dignas de trabalho e remuneração, proporcionando desta forma, melhorias concretas na qualidade do atendimento prestado à população.

De acordo com a Resolução n° 596, que dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, é DIREITO do farmacêutico: …“recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada sem condições dignas de trabalho ou que possam prejudicar o usuário, com direito a representação às autoridades sanitárias e profissionais” .

O CRF-GO entende que entre os fatores que levaram a Saúde no Estado de Goiás ao quadro preocupante em que se encontra está a desvalorização dos profissionais, não só pela baixa remuneração, mas pelo desrespeito a seus direitos.

Diante desta realidade, o CRF-GO reafirma seu apoio à luta dos servidores da saúde e lembra da sua posição de constante defesa dos direitos dos farmacêuticos e do direito da população ao acesso à saúde de qualidade.

*Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás

Pin It

Deixe um Comentário