Membros da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia estiveram reunidos, no dia 8 de agosto, com representantes do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), do Ministério da Saúde, para normatizar a aptidão dos especialistas que utilizam os Bancos de Tecidos Ósseos na prática odontológica: implantodontista, periodontista e cirurgião buco-maxilo-facial.

A perspectiva é estabelecer um protocolo padrão entre o Conselho Federal de Odontologia e o Sistema Nacional de Transplantes. Além disso, a proposta é alinhar o cadastro dos Cirurgiões-Dentistas especialistas inscritos no CFO com a base de dados existente no SNT.

Segundo o Dr. Marlio Ximenes Carlos, membro da Comissão de Ensino do CFO, “essa medida prevê a formação de especialistas para boas práticas dos Bancos de Tecidos Ósseos na prática odontológica, em consonância com o Sistema Nacional de Transplantes”, explica.

O SNT esteve representado na reunião pela coordenadora substituta, Drª. Cintia Melgaço e a Técnica Especializada, Drª. Taciana Bessa. Por parte do Conselho Federal de Odontologia, estiveram presentes o Dr. Eduardo Ferreira da Motta, a Drª. Maria Carmeli Correia Sampaio e o Dr. Marlio Ximenes Carlos.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFO

Pin It

Deixe um Comentário