Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos amplia força

A Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, ABO, ABCD, FNO,

Reunião da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos em Sergipe

Reunião da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos em Sergipe

A Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, ABO, ABCD, FNO, FIO -, instituiu, no último dia 10 de maio, a Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos (CECC) em Sergipe. O objetivo é fortalecer a atuação da Comissão Nacional por meio do trabalho integrado da CECC. A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe.

Durante a reunião, o grupo de trabalho criou um novo canal de comunicação entre a CNCC e as CECCs de todo o Brasil para compartilhar ideias e experiências e, monitorar o trabalho que será desenvolvido. A partir de agora, a mediação será feita por um e-mail coletivo, que possuirá conversação integrada.

Os representantes do Conselho Federal de Odontologia na CNCC, Dr. José Mário Morais Mateus e Dr. Paulo Sérgio Moreira da Silva explicam a importância da nova Comissão Estadual consolidada. “Hoje, as dificuldades enfrentadas entre prestadores de serviço (Cirurgiões-Dentistas) e operadoras de planos odontológicos são os mesmos em todo o Brasil. A principal mudança é o fortalecimento da luta da CNCC nos estados para gerar ações sistemáticas da classe odontológica em nível nacional, com foco na conscientização da sociedade, dos usuários e dos cirurgiões-dentistas, bem como, facilitar a articulação dos órgãos reguladores”, explicam.

A próxima reunião da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos será no dia 25/05, durante o VI CUBAS – Congresso Universitário da Baixada Santista, em São Paulo. Além do Conselho Federal de Odontologia, estiveram presentes: Edvaldo Doria dos anjos – ABO-SE; Johndiel Guedes de Souza – ABO-SE; Dayse Silveira dos Anjos – Sinodonto-SE; Carlos Alexander de Andrade – ABCD-SE; Anderson Siqueira CRO-SE; e Harildo Deda Gonçalves – CRO-SE.

Fonte: CFO

Pin It

Deixe um Comentário