A Comissão do Prêmio Brasil Sorridente esteve reunida no dia 1º de novembro, em Brasília, para elaborar propostas relativas à realização da próxima edição do Prêmio de 2014, que leva o mesmo nome da Comissão.

Conforme foi estabelecido na Resolução CFO-129/2013, no próximo ano, a entrega do Prêmio será realizada no mês de outubro. Dessa forma, os municípios candidatos terão até o dia 30 de maio para encaminharem a solicitação de inscrição no Prêmio ao Conselho Regional de Odontologia no Estado de origem. Os CROs terão até o dia 31 de julho para informarem os nomes sugeridos ao Conselho Federal de Odontologia.

Após esse período, a Comissão Organizadora analisará as indicações para escolher os finalistas. A expectativa é de que com a ampliação do prazo, mais municípios participem do Prêmio. “Nós vamos articular com os Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e Cosems (Conselho Estadual dos secretários Municipais de Saúde) para ampliar a divulgação e favorecer o envolvimento dos municípios com o Prêmio”, afirma Dr. Marco Antônio Manfredini, membro da Comissão. A Comissão também estuda outras alternativas para ampliar a divulgação da Premiação.
“O Prêmio agrega valor à Odontologia, pois estimula os gestores a trabalharem pelo impulsionamento das ações de saúde bucal em seus municípios, favorecendo a população. E destacando de forma positiva a Odontologia no cenário nacional”, comenta a Secretária da Comissão, Dra. Margareth Pandolfi.

Dr. Manfredini também destacou outra importante conquista do trabalho da Comissão: O Ministério da Saúde passou a adotar o critério utilizado pela Comissão, de calcular a carga horária dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública em relação à cobertura populacional do município, como um dos critérios para análise da qualidade da saúde bucal nos municípios. Antes, o critério utilizado se baseava no primeiro acesso ao Cirurgião-Dentista.

Durante a reunião, a Comissão também debateu sobre o estabelecimento de novos critérios para a classificação dos finalistas, entre outros temas. Integraram a reunião, Dr. Marcos Benedito Fava, Dr. Marco Antônio Manfredini, Dra. Margareth Pandolfi e Dr. José Cláudio Cid Pereira.

Fonte: CFO

 

Pin It

Deixe um Comentário