Comissão de Convênios e Credenciamentos é instituída no Maranhão

As Entidades Nacionais Odontológicas que compõem a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) – CFO, ABO, ABCD,

As Entidades Nacionais Odontológicas que compõem a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) – CFO, ABO, ABCD, FNO, FIO -, concederam, no dia 10 de maio, posse para a Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos (CECC), no Maranhão. A meta da Comissão Nacional é instituir, até o próximo mês, a Comissão Estadual nas 27 unidades federativas do Brasil.

A nova base de atuação da CECC no Maranhão é composta por: Dr. Edmilson Diniz Filho, CRO-MA; Dra. Anízia Abdala Aires, SINCIDEMA; e Dr. Paulo Figueiredo, ABO-MA. Neste primeiro momento, o novo grupo recebeu orientação sobre a literatura e a lesgislação da CNCC, para assim, oportunizar subsídio para a CECC. O próximo passo da Comissão Nacional será estruturar estratégias em conjunto, para obter mobilização nacional, com o apoio das Comissões Estaduais.

Segundo o representante do Conselho Federal de Odontologia na CNCC, Dr. Benício Paiva Mesquita, “as bases estaduais facilitarão a negociação com as operadoras de planos odontológicos locais. Além disso, proporcionarão a organização profissional, por meio de uma mobilização amplificada”, explica.

Fonte: Soego com CFO

Pin It

Deixe um Comentário