CNCC realiza reunião estratégica durante 17º CIOGO

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas

Reunião em Goiânia contou com a participação dos seguintes Membros da CNCC: Coordenador Dr. Eduardo Gomide (FIO); Dr. Benício Mesquita (CFO;) e, Dr. José Carrijo (FIO), além dos dirigentes do Soego, Shirley Ferreira Silva e José Augusto Milhomem (ambos à esquerda). Foto: Divulgação

Reunião em Goiânia contou com a participação dos seguintes Membros da CNCC: Coordenador Dr. Eduardo Gomide (FIO); Dr. Benício Mesquita (CFO;) e, Dr. José Carrijo (FIO), além dos dirigentes do Soego, Shirley Ferreira Silva e José Augusto Milhomem (ambos à esquerda). Foto: Divulgação.

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Odontológicas Nacionais – ABCD, ABO-Nacional, CFO, FIO, e FNO esteve reunida durante o 17º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO), no Centro de Convenções de Goiânia.

A Comissão promoveu uma nova reavaliação do Plano Estratégico Nacional Unificado (PENU), tendo em vista a 5ª Paralisação Nacional contra os abusos e ilegalidades das operadoras de planos odontológicos, ocorrida no dia 25 de outubro, que garantiu o atendimento às urgências e emergências aos usuários.

Na reunião destacou-se, ainda, que muitas operadoras insistem em continuar exigindo o Raio X inicial e final em processo administrativo comprobatório de realização de procedimentos, já proibido, tanto pela Justiça, bem como pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim, decidiu-se que que as entidades estaduais devem encaminhar aos Núcleos da ANS denúncias dessas práticas. Ficou acertada também, como parte do PENU, a incrementação das estratégias, como forma de dinamizar a organização do setor em todos os estados, mas intensificando a distribuição da informação e o debate com colegas e com a sociedade.

Além da Reunião Ordinária da CNCC, foi realizada uma participação durante a Reunião dos Conselhos das Regionais da ABO-GO (CORE-GO), com as lideranças da ABO no estado, de forma a esclarecer o trabalho desenvolvido pela Comissão Nacional atualmente e a importância da participação das entidades de todos os estados, no fortalecimento da luta.

O evento contou também com uma palestra aberta a todos os profissionais participantes do Congresso, com o propósito de apresentar um panorama atualizado da Odontologia na saúde suplementar. A reunião em Goiânia contou com a participação dos seguintes Membros da CNCC: Coordenador Dr. Eduardo Gomide (FIO); Dr. Benício Mesquita (CFO;) e, Dr. José Carrijo (FIO), além dos dirigentes do Soego, Shirley Ferreira Silva e José Augusto Milhomem (ambos à esquerda). O sindicato integra a Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos em Goiás.

Fonte: Soego com CFO

Pin It

Deixe um Comentário