CNCC mantém negociação com Odontoprev e Sinog

Em continuidade às ações planejadas para este ano, a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) reuniu-se no

Em continuidade às ações planejadas para este ano, a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) reuniu-se no dia 14 de junho para avaliar o processo de negociação iniciado com o Sinog (Sindicato Nacional de Odontologia de Grupo) e tratar das reuniões que ocorreriam no dia seguinte com o próprio Sinog e com a Odontoprev.

Os integrantes da CNCC discutiram ainda a questão das normativas da ANS e das resoluções do CFO que tratam do uso de raios-x para fins administrativos, perícias e auditorias e  Modelo de Contrato, assim como a melhoria dos valores remuneratórios  dos procedimentos. A rede UNNA foi outro assunto em pauta. A Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos deliberou que irá se reunir com as comissões estaduais de convênios e credenciamentos durante os congressos de Odontologia, com o objetivo de fortalecer a luta em relação aos planos odontológicos e esclarecer a categoria sobre o movimento criado nesse sentido.

Quanto aos resultados das reuniões com as operadoras, foi elaborada uma agenda concreta e imediata a fim de se discutir avanços sobre as reivindicações da categoria – no dia 26 de junho a reunião será com a Odontoprev, em São Paulo, estando em pauta a melhoria remuneratória, avaliação e revisão do modelo de contrato e análise dos processos administrativos entre a rede de operadoras e os prestadores.

Além disso, foi constituído um grupo, formado por representantes da CNCC e do Sinog, responsável por estudar a elaboração de um instrumento que garanta mais segurança contratual aos prestadores, cuja relação é de hipossuficiência. A primeira reunião desse grupo ocorrerá no dia 25 de julho, também em São Paulo.

Pin It

Deixe um Comentário