CFO conquista votos em separado pela Odontologia do Trabalho

A Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Odontologia deu continuidade, nos dias 21, 22 e 23 de maio,

Da esq. para a dir.: Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, Geraldo Thadeu e José Alberto Cabral Botelho. (Foto: Divulgação CFO)

Da esq. para a dir.: Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, Geraldo Thadeu e José Alberto Cabral Botelho. (Foto: Divulgação CFO)

A Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Odontologia deu continuidade, nos dias 21, 22 e 23 de maio, ao trabalho de mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 422/07, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O PL que trata da Odontologia do Trabalho, estabelece que as empresas, de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, estarão obrigadas a manter serviços especializados em segurança, em medicina e em odontologia do trabalho.

A sensibilização junto aos parlamentares federais resultou na conquista de três votos em separado, em favor do PL 422/07: deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB); deputado Assis Melo (PCdoB/RS) e deputado Dr. Grilo (PLS-MG). O trabalho na Câmara dos Deputados contou com o apoio integral do Deputado e Cirurgião-Dentista Geraldo Thadeu (PPS-MG).

No Congresso Nacional, o trabalho é conduzido pela Comissão Parlamentar, composta pelo Dr. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia e presidente da Comissão e pelos membros, Dr. Nilo Celso Pires, Dr. José Ricardo Dias Pereira e Dr. Alberto Moreira. Bem como, o Dr. José Alberto Cabral Botelho, Procurador Jurídico do CFO.

Fonte: CFO

Pin It

Deixe um Comentário