Assembleia: Soego cobra melhorias do Imas

Desde 2014 que representantes do sindicato lutam pelos interesses dos profissionais, próxima assembleia será dia 2 de abril

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) promoveu nesta segunda-feira (17), no auditório do sindicato, uma Assembleia Geral onde foram discutidos os atrasos nos pagamentos dos profissionais credenciados ao Instituto de Assistência a Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e demais assuntos de interesse da categoria.

Desde 2014 que o Soego cobra melhorias para a classe trabalhadora, quando se reuniu com a presidente do Imas, Cristina Laval, para discutir a melhoria na tabela de valores pagos pelo instituto aos prestadores da odontologia. Na época, o secretário de Formação e Política Sindical do Soego, Jean-Jacques Rodrigues relatou que uma das vitórias da negociação, que vinha acontecendo desde janeiro, é a equiparação dos valores pagos aos cirurgiões-dentistas com os que são praticados pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

Em 2016, houve uma reunião com o presidente do Imas, na época, Paulo Henrique Rodrigues, onde foi cobrado o reajuste na tabela de valores pagos aos prestadores. Em maio, do mesmo ano, ficou decidido que a consulta odontológica teria o mesmo valor que uma consulta médica.

Ainda em 2016, a Soego defendeu os servidores quando denúncias foram feitas devido os atrasos dos pagamentos, realizando assembleias, a fim de discutir melhorias, e que, o caso fosse solucionado o quanto antes. Após uma reunião com o instituto, ficou decidido que todos os prestadores iriam receber todos os salários atrasados até o março de 2017.

O sindicato segue em busca de melhorias para os trabalhadores, na assembleia realizada ontem, ficou decidido que o Soego vai solicitar uma audiência com o prefeito Iris Rezende, e organizar uma visita a Câmara Municipal de Goiânia, para sensibilizar os vereadores, além de uma manifestação para que os mesmos tomem conhecimento da real situação desses profissionais.

O presidente da Soego, José Augusto Milhomem orienta todos os profissionais a visitar as redes sociais e o site do sindicato com o intuito de estar sempre informados sobre os assuntos relacionados a categoria. “Precisamos da participação de todos os servidores nas assembleias e manifestações para lutar pelos os  direitos da classe, muitos colegas não estão participando, a presença de todos faz a diferença,” relata o presidente.

Durante a reunião houve reclamações por parte dos prestadores, como: a falta de auditoria e demonstrativo de pagamento e glosas linear para pessoa Jurídica.

Referente as dívidas em atraso, segundo o vice-presidente da Soego, Antônio Bauer, o prefeito Iris Rezende não costuma pagar esses débitos enquanto a inflação não corroer o valor principal e ainda faz o parcelamento, serve para as parcelas de agosto e setembro de 2016, portanto os servidores devem ficar atentos, pois podem não receber estes meses.

A próxima assembleia está marcada para o dia 2 de maio, na terça-feira, às 19 horas. O sindicato conta com a participação dos servidores da odontologia e demais áreas da saúde.

Ascom SOEGO 

comunicacao@soego.org.br
(62) 3095-4617

Pin It

Deixe um Comentário