Estudantes da Universidade Paulista (Unip) em Goiânia fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, dia 29, no Campus Flamboyant. Eles reclamam da superlotação nas salas e da falta de estrutura e higiene das clínicas odontológicas.

Cerca de 100 estudantes dos cursos de odontologia, enfermagem, nutrição, farmácia,  direito e biomedicina se reuniram, por volta das 6h30, em frente ao campus, às margens da BR-153. Com cartazes, eles mostravam fotos de infiltração nas salas, rachaduras e até lixo da clínica de odontologia, material infectante, em local inadequado.

“A gente paga mensalidade de R$ 2 mil para não ter nem o suporte básico. O chão da clínica é sujo, falta material e já levei até choque em cadeira. As clínicas estão em péssimo estado”, reclama a estudante de odontologia Jeane Silva, de 22 anos.

O estudante João Gabriel Santiago de Almeida, também do curso de odontologia, pede o fim do regime tutelado. Segundo ele, por meio do regime, a universidade admite mais estudantes do que pode formar. “Entram cerca de 500 estudantes por ano sendo que o MEC só autoriza a formação de 60. Então a gente entra e não sabe quando vai poder sair”, relata.

Pela manhã, os alunos não foram recebidos por nenhum representante da universidade. O protesto continuou até o início da tarde. Nenhum representante da universidade se pronunciou sobre a atividade.

Fonte: Soego com G1

Pin It

Deixe um Comentário